Titulo Internas - Notícias

Blog

Blogs

Blogs

3 dicas essenciais para a contratação de uma solução de automação de processos financeiros

Ganhos de tempo, produtividade e uniformização de processos. De olho nestes e em outros importantes critérios, gestores e departamentos inteiros estão à procura de soluções capazes de automatizar e realizar processos financeiros, para liberar profissionais e equipes para atuar no que mais importa: a estratégia e o dia a dia nas operações das empresas.

Com as mudanças na velocidade e nas etapas com que os processos financeiros são realizados, a procura por fornecedores inclui competidores com know-how e experiência internacional, além de plataformas com tecnologia de ponta, capazes de oferecer as melhores funcionalidades para o negócio.

Processos como fluxo de caixa, conciliação bancária, fechamento de caixa, gestão de recebíveis, emissão de documentos fiscais, análise de indicadores de desempenho, auditorias administrativas e financeiras, sem esquecer dos relatórios financeiros, são alguns dos quais o departamento financeiro precisa e que, por isso, recebem atenção especial na hora de avaliar e contratar as soluções disponíveis no mercado.

Vantagens como a economia de tempo, a atualização constante, a flexibilidade e a escalabilidade, especialmente para empresas com muitos escritórios, ou mesmo com demandas sazonais, precisam ser oferecidas por um sistema robusto de automação dos processos financeiros. Além disso, no entanto, outros critérios precisam entrar na conta do decisor, como listamos abaixo.

Acesso a especialistas

Os melhores competidores do mercado oferecem times e esquadrões inteiros, prontos para atender as demandas desenhadas para particularidades e necessidades dos clientes, aplicando partes da plataforma de automação ou otimizando as funcionalidades para atender a processos financeiros específicos ou customizados, dentro de uma empresa.

Disponibilidade 24/7

O fornecedor ideal também precisa oferecer boa infraestrutura, porque o expediente das empresas funciona 8 horas por dia, já os processos automatizados são capazes de vencer essa jornada, e operar nas 24 horas do dia, inclusive aos finais de semana. Assim, é possível dar segurança aos clientes que precisam de escalabilidade, com a segurança de que os processos serão todos realizados pela solução.

Foco nos processos automatizados

Toda empresa que contrata um software de automação deseja ter suas equipes focadas na atividade-fim, não no financeiro, que é uma atividade-meio. Por isso, o melhor fornecedor desse tipo de solução no mercado, precisa oferecer plataformas tecnológicas que cuide dos processos financeiros, para que a organização se concentre nas operações e em seu core-business.

A Entelgy, The BusinessTech Consultancy, tem experiência global com operação em sete países, e oferece consultoria, implementação e atendimento para as empresas que precisam automatizar seus processos financeiros, com uma metodologia de delivery única e um time pronto para customizar as funcionalidades e atender às demandas dos clientes.

Dessa forma, a Entelgy entrega inteligência de negócios e garante a transferência de conhecimento, capazes de ajudar o gestor financeiro e garantir o pagamento e recebimento de suas contas dentro do prazo estabelecido, acompanhando os pagamentos de folha de funcionários, despesas recorrentes e muito mais.

00

Mais Entradas de Blog

thumbnail
thumbnail
Comentar