Titulo Internas - Notícias

Blog

Blogs

Blogs

6 Funcionalidades Essenciais para um E-Commerce B2B

São Paulo

De acordo com uma pesquisa da Forrester, 57% dos executivos B2B afirmam que seu planejamento inicial de investimentos em tecnologia inclui uma plataforma de e-commerce. No entanto, decidir em qual solução investir pode ser uma tarefa complexa. Nesse artigo, saiba como simplificar esse processo de decisão para o seu negócio, conhecendo 6 funcionalidades que serão vitais para o sucesso da sua estratégia digital B2B.

Customização para o E-Commerce B2B

Para começar, é interessante verificar se a solução foi desenhada para o cenário B2B desde a sua concepção. Esse ponto é crítico, pois reaproveitar uma plataforma B2C para as complexas necessidades do mundo B2B não é suficiente.

Uma plataforma B2C irá deixar de entregar recursos vitais para o B2B. Para suprir isso, as empresas construirão essas funcionalidades com código customizado e terão que manter esse código por anos. Portanto, apesar de ser possível a utilização de uma plataforma B2C para as necessidades B2B, você acabará pagando por isso no longo prazo, com custos mais altos de desenvolvimento e time to market mais lento.

As Funcionalidades Essenciais para o E-Commerce B2B

Garanta o sucesso do seu e-commerce B2B utilizando uma plataforma que tenha sido desenhada para esse tipo de negócio. Apesar dessas plataformas variarem quanto aos seus recursos, aqui vão algumas funcionalidades essenciais que você deve buscar:

10

Mais Entradas de Blog

thumbnail
thumbnail
Comentar