Titulo Internas - Notícias

Blog

Blogs

Blogs

Ataques cibernéticos: saiba como proteger o seu negócio!

Os ataques hackers estão cada vez mais presentes entre nós, causando preocupação nas empresas, devido aos possíveis dados vazados, entre outros prejuízos.

Em 2022, a quantidade de ataques cibernéticos foi alarmante: Segundo dados do Centro de Segurança Cibernética do Brasil, foram registrados mais de 100 mil ataques no primeiro trimestre do ano, um aumento de mais de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Esses ataques podem ter sérias consequências para as empresas, incluindo perda de dados confidenciais, interrupção de atividades, danos à reputação e, em alguns casos, prejuízo financeiro. Por isso, é fundamental que as empresas adotem medidas de segurança cibernética eficientes para se protegerem contra esses riscos.

 

Alguns cuidados que podem ser tomados são:

 

  • Realizar treinamentos e programas de conscientização em segurança cibernética para os funcionários: as pessoas são um dos principais elos da cadeia de segurança e precisam estar conscientes de sua responsabilidade na proteção das informações da empresa;

 

  • Utilizar senhas seguras e criptografia de dados: as senhas devem ser fortes e únicas para cada usuário, e os dados confidenciais devem ser criptografados para evitar acesso não autorizado;

 

  • Manter software e sistemas atualizados: as atualizações de software são importantes para corrigir vulnerabilidades e garantir a segurança dos sistemas;

 

  • Utilizar ferramentas de detecção e prevenção de ameaças: firewalls, antivirus, EDRs, entre outros, protegem a empresa de ataques cibernéticos;

 

  • Contratar serviços de segurança cibernética: empresas especializadas em segurança cibernética oferecem serviços de proteção e monitoramento para garantir a segurança dos sistemas da empresa.


Nós, da Entelgy Security América, trabalhamos diariamente para que diversas empresas, nacionais e internacionais se mantenham conscientes e protegidas contra os crimes cibernéticos que assolam negócios em todo o mundo. 

Fornecemos as soluções e a inteligência necessárias para prevenir e proteger seus negócios contra ataques cibernéticos e violações de segurança: soluções em testes de segurança, monitoramento dos ambientes digitais e aplicativos móveis, além de conscientização dos seus funcionários, tudo para deixar seus ativos mais seguros.

Conte conosco para cuidar da segurança da sua empresa e de seus dados em 2023!


 

00

Mais Entradas de Blog

thumbnail
thumbnail
Comentar