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Como prover uma ótima experiência de navegação aos clientes?

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Uma experiência do cliente é considerada excelente quando ele consegue alternar perfeitamente a navegação entre distintos pontos de contato, como sites, aplicativos e sistemas, enquanto as empresas coletam dados e fornecem serviços personalizados.

As marcas e empresas já perceberam a importância de investir na integração de seus sistemas e iniciativas digitais, com o propósito de promover (e manter) uma experiência positiva com seus públicos de interesse. 

Neste novo cenário, marcado por transformações disruptivas e globais, e pelas mudanças no comportamento das pessoas, o desafio das empresas não é só o de oferecer diversas formas de contato com o seu público, mas também proporcionar uma experiência omnichannel e integrada. Isso é fundamental para que as informações que são coletadas pelas áreas de Marketing ou de Digital sejam efetivamente gerenciadas, permitindo tomadas de decisões mais rápidas e eficientes.

Esta capacidade de integração é fundamental para prover interações excepcionais! Para encontrar uma solução que atenda às necessidades estratégicas do negócio, é importante avaliar diversos aspectos, como os que seguem abaixo:

 

a plataforma permite criar conexão de experiências digitais na web e também em dispositivos móveis? 

-  esta solução possibilita a distribuição de conteúdo de maneira consistente e inteligente em todas as ações digitais que eu realizar? 

- é de fácil integração com sistemas corporativos que já tenho? 

- identifica as preferências do público para a promoção de experiências digitais completas? 

-  tem uma interface amigável, permitindo ótima usabilidade e navegabilidade? 


Estas perguntas são muito importantes antes de iniciar a modernização ou ampliação das suas iniciativas e canais digitais. E se você realmente está preocupado em integrar informações para proporcionar uma excelente experiência aos seus públicos, pense bem, existem alternativas para apoiar sua jornada. 

Desde 2018 o Gartner denomina estas soluções de Plataformas de Experiência Digital (DXPs), pois fornecem um conjunto de ferramentas para gerenciar experiências que surgiram com a necessidade das empresas oferecerem interações consistentes e conectadas através de todos os pontos de contato, como portais, sites, dispositivos móveis e IoTs.

DXPs geralmente são originadas de portais ou de  sistemas de gerenciamento de conteúdo (CMS). Tecnologias que contam com pontos fortes para conectar negócios tanto internamente como com seu público-alvo.

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