Titulo Internas - Notícias

Blog

Blogs

Blogs

Comunicação segura

Comunicação segura para equipes e negócios em um ambiente digital

Mesmo antes da pandemia do COVID-19, da adoção temporária do home office, muitas empresas, visando a transformação digital, buscaram opções para tornar os processos internos mais eficientes e incentivar a colaboração dos funcionários, como forma de criar uma cultura de trabalho mais transparente, conectada e produtiva.

Diversas opções de plataformas e ferramentas digitais de informação, comunicação e colaboração geram transformações positivas na maneira como as pessoas se relacionam com o mundo e entre si, em como estudam, aprendem, compram e se divertem, modificando sensivelmente o mercado

Mas, voltando ao momento atual, em que se exige uma adaptação da nossa maneira de trabalhar e baseada em uma nova cultura, é preciso que os recursos digitais permitam que nosso trabalho diário seja realizado de qualquer lugar e dispositivo, integrando as ferramentas que normalmente já estamos acostumados a usar.

Seja no escritório, em casa ou em qualquer lugar, a tecnologia, as redes, os sistemas e procedimentos devem ser projetados para realizar todas as tarefas sem que a produtividade, a qualidade e a segurança dos mesmos sejam afetadas. Ou seja, estes são os desafios de um ambiente de trabalho digital: que seja seguro, estável e eficiente.

Passos rumo ao futuro

Alguns estudos sobre como ficará o futuro do trabalho já foram divulgados no mercado e respondem a grande dúvida o “home office veio para ficar?”. Segundo um estudo do National Bureau of Economic Research (NBER) apontou que após o controle da pandemia de coronavírus, o home office não terminará. A NBER, mostrou que 37% dos empregos dos EUA podem ser realizados de casa. O estudo diz que, apesar de empregos com remunerações mais altas nos setores de finanças e serviços profissionais poderem ser realizados no home office, ocupações com salários mais baixos nas áreas de varejo e agricultura também poderão ser realizados de casa.

Outro dado, da Jefferies Group, aponta que cerca de 5% dos trabalhadores estão trabalhando em casa atualmente e a estimativa é de que esse número dobrará após a crise, causando mudanças profundas no uso das tecnologias computacionais, visando atender as demandas do comportamento do consumidor, as relações de trabalho e até o tempo de lazer.

O futuro é agora: transforme a cultura de trabalho para torná-la mais acessível, por meio de processos mais eficientes e um ambiente de trabalho mais colaborativo. De onde seu funcionário estiver! 

0
00

Mais Entradas de Blog

thumbnail
thumbnail
Comentar