Titulo Internas - Notícias

Blog

Blogs

Blogs

Conscientização em Cibersegurança: A primeira linha de defesa

Em um mundo cada vez mais tecnológico e conectado, muitas empresas utilizam em seu dia a dia diversos dispositivos e sistemas que permitem realizar com mais facilidade suas tarefas: o financeiro recebe e-mails com faturas a serem introduzidas nos sistemas financeiros e contábeis, o CEO recebe diariamente várias informações confidenciais, o RH que recebe e abre inúmeros currículos por dia… Mas, será que todos as pessoas envolvidas estão conscientes de que podem estar colocando em perigo a segurança das informações da empresa e até deles mesmos?

Um simples erro, um clique em um botão, um aceite ou uma inocente abertura de um arquivo anexado em um e-mail pode desencadear em um ciberataque. Por isso, aqui na Entelgy estamos preocupados em conscientizar e preparar cada um dos usuários dessas tecnologias para a melhor forma de se prevenir de possíveis ataques de cibercriminosos. 

Estamos testemunhando acontecimentos que nos mostram que as medidas tradicionais para cibersegurança não estão sendo mais suficientes para proteger uma organização. A constante evolução das ameaças executadas por cibercriminosos requer a defesa mais forte: o cérebro humano. Mas, como é possível desenvolver esta linha de defesa nas pessoas? Como promover a mudança na forma de atuação dos profissionais de uma empresa? Gerando um novo padrão de comportamento: The Firewall Mindset.

Com a proposta de mitigar os mais de 90% dos ciberataques que têm sua origem em falhas humanas de segurança,  The Firewall Mindset traz uma solução baseada na transformação de comportamento, conectando a razão à emoção através da gamificação, permitindo que as pessoas envolvidas nos mais variados processos dentro das empresas adquiram novas habilidades e hábitos mais seguros no uso da tecnologia e das informações.

The Firewall Mindset visa conscientizar através de experiências reais e histórias impactantes, contadas de um ponto de vista emocional e com episódios em todos os tipos de formatos (testemunhos, infográficos, avaliações, ataques reais, etc.), permitindo a todos um preparo efetivo para possíveis ciberataques.

Quer saber mais sobre The Firewall Mindset e como evitar qualquer ciberataque em sua organização? Descubra clicando aqui!

00

Mais Entradas de Blog

thumbnail
thumbnail
Comentar