Titulo Internas - Notícias

Blog

null

Blogs

Consumidor Global recebe conselhos da Entelgy Innotec Security sobre senhas fortes

Uma senha forte pode ser o método mais eficaz e barato de prevenir ataques cibernéticos

É uma prática muito comum usar senhas iguais ou semelhantes para aplicativos ou sites diferentes. Essa falta de originalidade ao definir senhas pode tornar mais fácil para os cibercriminosos roubar informações pessoais dos usuários.

Enrique Domínguez Fernández, Diretor de Estratégia da Entelgy Innotec Security,  em suas declarações para a empresa espanhola especializada em comunicação digital Consumidor Global, afirma que o uso de um gerenciador de senhas pode ser a melhor opção para evitar ataques cibernéticos. “Só conheço uma senha, que é aquela com a qual acesso o gerenciador onde salvo todas as outras e assim me certifico de que, em cada serviço que utilizo, seja diferente”, afirma o especialista.

Domínguez também recomenda ir um pouco além, sempre utilizando o duplo fator de autenticação, caso um cibercriminoso consiga acessar o referido gerenciador de senhas. “É um segundo cadeado em forma de SMS para o celular, solicitação de entrada de impressão digital, reconhecimento facial ou código por meio de um aplicativo”, afirma.

O artigo também menciona outras possíveis medidas de proteção como a instalação de um antivírus, embora se o que se busca é uma proteção eficaz, mas econômica, a melhor opção é o uso de senhas fortes através do uso de um gerenciador de senhas.

Leia o artigo na íntegra aqui

00

Mais Entradas de Blog

thumbnail
thumbnail
Comentar