Titulo Internas - Notícias

Blog

Blogs

Blogs

Descubra como a Entelgy facilita o mindset ágil para seus clientes

A Entelgy tem uma grande e consolidada experiência em metodologias ágeis. Nossa expertise não está focada apenas na forma como trabalhamos: é algo que está em nosso DNA e compartilhamos e contribuímos com nossos clientes. 

Na Entelgy somos especialistas em mindset ágil: gerenciamos e implementamos metodologias ágeis nas empresas com as quais trabalhamos. Desta forma, contribuímos para o crescimento do seu negócio, construindo produtos e serviços de grande valor agregado para os nossos clientes.

Qual a principal mudança em uma empresa ao internalizar o mindset ágil?


A cultura ágil que compartilhamos com nossos clientes implica integrar este mindset em todos os processos, na estratégia e em qualquer interação das partes que compõem a empresa. É um mecanismo cultural que é absorvido pelas pessoas e que tem retorno imediato nas equipes. A transformação de processos oferece soluções novas e mais sólidas para qualquer desafio. Nossos clientes conseguem ser mais produtivos graças a uma coordenação profunda que muda a perspectiva de qualquer processo.

Poderíamos dizer que as consequências imediatas do mindset ágil são bem-estar e produtividade. Por não serem submetidos e liderados por uma hierarquia rígida e estática, os profissionais aprendem a contar com fluxos de comunicação, análise de dados e resolução de problemas imediatamente. A cultura ágil facilita conceitos imprescindíveis para qualquer negócio como adaptação, rapidez e eficiência.

O que os clientes percebem ao trabalhar com uma empresa ágil?
 

A primeira e principal percepção é o crescimento do negócio. Quando uma metodologia é convertida em mindset, uma nova estrutura é criada com base na criatividade e na busca por resultados imediatos. Na verdade, o mindset ágil facilita a visão de cada projeto e permite que o tempo e o esforço sejam medidos com um único objetivo: alcançar o resultado ideal.

Além disso, a mudança que vem das pessoas fica evidente nas equipes. Ao internalizar uma nova cultura, nossos talentos tornam-se nossa principal prioridade, as decisões não recaem sobre uma única pessoa e se tornam uma tarefa em equipe. 

Que oportunidades surgem quando você adota a mentalidade ágil?


As oportunidades são infinitas. Para começar, quando uma empresa integra o mindset ágil, é natural que cada profissional encontre o caminho certo. Isso se traduz em um fortalecimento da liderança, facilitando o aprendizado da equipe e o enriquecimento dos processos de trabalho. O conhecimento é transmitido de forma natural entre todos os membros da equipe, mesmo que atuem na gestão de projetos interdisciplinares. O objetivo comum da equipe é sempre o negócio.

Quer saber mais sobre metodologias ágeis e como abordamos esse assunto? Acompanhe nossos artigos em nosso blog e LinkedIn!

00

Mais Entradas de Blog

thumbnail
thumbnail
Comentar