Titulo Internas - Notícias

Blog

Blogs

Blogs

Inovação começa dentro de casa aplicando estratégia ágil

Nos últimos anos estamos testemunhando muitas empresas comprometidas com a transformação digital e que também introduziram metodologias ágeis para o desenvolvimento de suas atividades. 

Quando falamos em metodologias ágeis, nos referimos a técnicas de trabalho voltadas para a organização de projetos. Uma de suas principais características é que não se trata de uma metodologia estática, mas levam em consideração tanto contingências quanto mudanças que podem ocorrer durante o desenvolvimento do projeto. Estas metodologias são caracterizadas pela colaboração, transparência e valorização do desempenho de cada profissional, com o objetivo de flexibilizar processos e identificar pontos de melhoria.

Porém, para a Entelgy, quando falamos em Agile não nos referimos apenas a uma metodologia de trabalho, mas sim a um mindset completo, uma transformação integral da cultura empresarial. Nós não utilizamos as metodologias ágeis apenas em nosso dia a dia, mas temos orgulho de dizer que temos a cultura Agile em nosso DNA. 

Além das áreas de TI, nossa empresa trabalha as suas diferentes iniciativas com destaque para a área de pessoas, que se encarrega de promover o mindset ágil ao nível cultural em toda a empresa. Não é à toa que, em 2021, recebemos o reconhecimento Agile Silver em nossa matriz, o que atesta o nosso grau de maturidade.

Toda essa expertise é transmitida diariamente aos nossos clientes. Gerenciamos e implementamos metodologias ágeis nas empresas com as quais trabalhamos, contribuindo para o crescimento de seus negócios mediante a construção de produtos e serviços de valor agregado para nossos clientes.

Funcionários treinam clientes

Graças à Be Agile School, uma escola de formação em técnicas ágeis, são os nossos próprios funcionários, imersos em projetos desta dinâmica, que treinam os nossos clientes. Os alunos que passam pela escola levam não só conhecimentos, mas também experiências de sucesso.

Além disso, conseguimos entregar resultados melhores e mais eficientes para nossos clientes, pois, trabalhando desta forma, estimulamos nossa produtividade e impulsionamos o crescimento dos negócios. Ao ingressar no Mindset Agile, uma empresa aprimora qualidades necessárias para qualquer negócio como adaptação, agilidade ou eficiência, e como consequência imediata atinge o bem-estar e a produtividade.

E tudo isso se enquadra na filosofia empresarial que chamamos de BusinessTech: conceber a tecnologia como elemento estratégico para enfrentar os novos desafios, a necessidade de agilidade e competitividade. É por isso que adotamos esta filosofia, para proporcionar o máximo valor aos nossos clientes na descoberta, adoção, consolidação e manutenção de novas tecnologias que impulsionam seus negócios e se tornam o parceiro perfeito nesta mudança.

00

Mais Entradas de Blog

thumbnail
thumbnail
Comentar