Titulo Internas - Notícias

Blog

Blogs

Blogs

Marketing e RH juntos, engajando pessoas

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as áreas de Recursos Humanos e a de Marketing tem muito em comum. Juntas, podem engajar pessoas e impulsionar resultados interessantes para o seu negócio.

Vamos, primeiramente, fazer um raio-x das áreas: o RH tem foco maior no público interno. Atua principalmente para melhorar o clima organizacional, o engajamento, a produtividade, a qualidade de vida entre outros aspectos. Já o Marketing atua principalmente no posicionamento dos valores, propósitos e diferenciais da empresa junto a parceiros e clientes, trabalhando em conjunto com demais áreas, como o comercial, relacionamento com clientes, desenvolvimento de negócios, predominantemente com maior foco nos públicos externos.

Sob esta perspectiva, parece inicialmente que não há conexão, mas afirmo que sim! De formas complementares, tanto o RH quanto o Marketing precisam se comunicar adequadamente, engajar pessoas, promover valores e resultados positivos para a organização, clientes e comunidade.

Ambas áreas lidam com diferentes perfis: o Marketing atua junto às pessoas de negócios, clientes e parceiros; já o RH lida com lideranças internas, colaboradores e fornecedores. 

Todas os organizações buscam atualmente integrar suas áreas internas, promovendo sinergias e visão centrada no cliente. Para atingir este objetivo contar com o apoio de uma consultoria especializada, que esteja alinhada com seus objetivos e valores pode fazer grande diferença! 

Existem diversas ferramentas e tecnologias no mercado que apoiam nesta integração. No entanto, para conseguir realizá-la de forma estratégica, é importante que a solução não só otimize os processos e a comunicação interna, mas que também torne o dia a dia corrido dos gestores mais produtivo.

Pensando nesta premissa, a Entelgy, The BusinessTech Consultancy - parceira oficial da Liferay no Brasil - atua com uma metodologia de delivery que permite a sua organização evoluir para uma plataforma com múltiplas e ricas funcionalidades, proporcionando interação entre usuários (clientes, parceiros, colaboradores e demais stakeholders) com uma experiência digital diferenciada e personalizada.

Na sua empresa, o RH e o Marketing ainda não estão produzindo grandes resultados em conjunto? Se a resposta for negativa, o momento é este: explore novas possibilidades e melhore o engajamento!

00

Mais Entradas de Blog

thumbnail
thumbnail
Comentar