Titulo Internas - Notícias

Blog

Blogs

Blogs

Gartner reconhece Liferay como líder em Plataformas de ExperiênciaDigital 2020 pelo 10º ano consecutivo

Pelo 10º ano consecutivo, a Liferay figura como Líder no Quadrante Mágico para Plataformas de Experiência Digital do Gartner. No relatório, a empresa foi avaliada entre 14 provedores, com base nos critérios de abrangência de visão e capacidade de execução.

A consultoria Gartner define uma Plataforma DXP como "um conjunto integrado de tecnologias para composição, gerenciamento, entrega e otimização de experiências digitais altamente relevantes e personalizadas por meio de múltiplos canais e pontos de contato digitais ao longo da jornada do cliente". No relatório, Liferay Digital Experience Platform (DXP), Liferay Analytics Cloud, Liferay Commerce e Liferay DXP Cloud foram analisados no processo de avaliação da empresa.

Como um fornecedor horizontal, a plataforma é preparada para gerir diversas formas de uso, para empresas que buscam oferecer experiências cross-functional para seus clientes, parceiros e colaboradores. É possível também criar e implementar intranets, websites e portais do cliente ou parceiro, com uma plataforma única, priorizando flexibilidade e interoperabilidade enquanto minimizam a necessidade de envolvimento de TI e áreas como criação de conteúdo.

Ainda de acordo com o Gartner, "uma DXP pode oferecer experiências digitais otimizadas para uma variedade de públicos, incluindo clientes, parceiros, colaboradores, cidadãos e estudantes" e "pode prosperar em um ecossistema de negócios digitais via integrações baseadas em API com tecnologias adjacentes."

A Entelgy, consultoria Silver Partner da Liferay no Brasil é especialista no desenvolvimento e consultoria da plataforma DXP da Liferay.

SAIBA MAIS

00

Mais Entradas de Blog

thumbnail
thumbnail
Comentar