Titulo Internas - Notícias

Blog

Blogs

Blogs

Preparação profissional do gestor financeiro também passa pela escolha de fornecedores de TI estratégicos

A exigência de empresas por bons fornecedores de TI e soluções capazes de simplificar – e automatizar – processos dentro de uma companhia, também precisa estar entre as habilidades desenvolvidas pelos profissionais de todas as áreas. No departamento financeiro não é diferente.

Segundo o Guia Salarial 2019, publicado pela consultoria norte-americana Robert Half, características comportamentais, como a visão de negócios, o dinamismo, a boa comunicação e a capacidade de influenciar, estão entre as habilidades de profissionais financeiros mais buscadas e valorizadas por empresas de todos os portes.

Por isso, os trabalhadores com esse perfil ganham cada vez mais relevância, já que podem ajudar na geração de valor aos negócios. Isso acontece especialmente entre àqueles que vestem a camisa da empresa e se sentem parte do negócio, colaborando para o processo de crescimento, ampliando as oportunidades para a empresa e, consequentemente, para si.

Além de uma visão estratégica afiada para fechar bons negócios e uma boa formação do ponto de vista técnico - com especializações, pós-graduação ou MBA, saber trabalhar com bons fornecedores, verdadeiros parceiros que forneçam soluções para resolver processos operacionais, é fundamental.

Assim, esses colaboradores podem se desprender da rotina necessária para manter o trabalho diário sob controle, colocar toda a burocracia de lado para “levantar-se da cadeira”. Isso permitirá ao gestor financeiro entender os gargalos enfrentados por seu time e outras áreas da companhia, para repensar o negócio e dedicar o próprio tempo à inovação dentro de casa.

A opção pelo melhor fornecedor de TI é uma escolha natural, considerando que a maioria das áreas foram impactadas pela aplicação de algum tipo de tecnologia. Neste cenário, o parceiro ideal garante a implementação de soluções que tornam o dia a dia mais produtivo, viabilizando melhores resultados e dando condições para o profissional focar no que realmente importa: atingir as metas e objetivos traçados pela companhia.

00

Mais Entradas de Blog

thumbnail
thumbnail
Comentar