Titulo Internas - Notícias

Blog

Blogs

Blogs

Você precisa de doses diárias de disciplina para atingir seus objetivos.

Publicado por : Anderson Canteiro - Gerente de Projetos Entelgy

GESTÃO DE PESSOAS

Fazendo uma rápida pesquisa sobre como atingir seus objetivos, você vai encontrar pessoas falando sobre motivação e propósito. 

Se você pensa que vai conseguir manter-se motivado durante todo o período até atingir o seu objetivo, sinto informar, mas você está enganado.

A motivação é uma força bacana, é ela que te dá aquele empurrão para você começar a fazer algo (um curso, uma dieta, um novo projeto). Ela é a responsável por te tirar da inércia.

A motivação é um estado de excitação cognitiva e emocional, o qual leva a uma decisão consciente de agir, e dá origem a um período de esforço físico e/ou intelectual continuado, a fim de alcançar objetivo previamente estabelecido. Willians & Burden

Mas, depois de algumas etapas, ela já não é tão forte quanto no começo, você está em movimento, mas começa a sentir uma resistência , e vai diminuindo suas atividades, vai encontrando desculpas para não fazer mais aquilo que havia se comprometido. É , eu sei, é natural. Nós temos que lutar contra isto, nosso corpo não quer esforço, nosso corpo e mente querem o repouso, para economizar energia. Simples assim

No alt text provided for this image

E como lutar contra esta força?

Eu te indico doses diárias de disciplina. 

Disciplina é o que você sabe que precisa ser feito e faz mesmo quando não quer ou não tem forças para fazer.

Não tem jeito, disciplina é o único método comprovadamente eficaz para que seus projetos, suas dietas, suas metas e principalmente seus sonhos não sejam abandonados. 

Dúvida? Então, faça um teste, escolha algo da sua lista de metas, que está parado faz tempo (que eu sei) e determine que irá fazer acontecer nos próximos cinco dias.

Não quero que você pensando, quero você agindo nestes cinco dias. Faça! Mesmo que tudo conspire contra, tiver dor de dente, dor de barriga, simplesmente tenha a disciplina de fazer.

Depois me conte como foi. 

anderson.canteiro@entelgy.com 

 

 

00

Mais Entradas de Blog

thumbnail
thumbnail
Comentar